Unidades escolares do município recebem projetores interativos de alto rendimento

Diretores receberam projetores do vice-prefeito e secretária-adjunta de Educação

As unidades escolares e centros de educação infantil da rede municipal de Ensino receberam, na manhã desta quinta-feira (21), um kit com projetores interativos de alto rendimento. A entrega foi realizada durante reunião com diretores e coordenadores, na Autarquia Municipal de Ensino, e contou com a presença do vice-prefeito Nizar El-Khatib, da secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, e da adjunta, Elke Junqueira Da-ré.
“Com o objetivo de construir uma Escola Viva, democrática e com condições de desenvolver um trabalho de qualidade, a Secretaria Municipal de Educação atendeu a solicitação de diretores e coordenadores e está entregando projetores interativos em todas as unidades escolares da rede municipal”, destaca a secretária Maria Cláudia.
São 75 projetores interativos de alto rendimento, que compartilham conteúdos de diversas fontes, como iPads, tablets, smartphones, câmeras digitais e outros, sem necessidade de utilização de um computador. O investimento na área tecnológica visa auxiliar os educadores em suas atividades diárias.
O vice-prefeito ressaltou a importância da aquisição de equipamentos de alta tecnologia no processo de ensino e aprendizagem e destacou os avanços que a educação vem conquistando no município.