Você está em:

Prefeitura realiza obras de adequação na Policlínica e no Margarita Morales

Policlinica receberá médicos especialistas

Policlínica receberá médicos especialistas


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza obras de adequação no  prédio da Policlínica Central  e também no Hospital Margarita Morales, localizado no Conjunto Habitacional. Os investimentos somam aproximadamente R$ 600 mil, com recursos do governo federal.
Na última semana, o secretário de Obras, Aldo Hanser, acompanhado por sua equipe técnica e equipe da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram nos dois locais que receberão intervenções, para levantamento das necessidades técnicas, conforme projetos já aprovados pelo Ministério da Saúde. O Hospital da Zona Leste também passará por manutenção, e foi o terceiro local visitado do dia.
Na Policlínica Central, as adaptações acontecem para que o local volte a funcionar com suas funções originais, com atendimento de especialidades médicas.  Os especialistas que hoje atendem no prédio da Rua Pernambuco, anexo ao SAMU, serão transferidos para a av Francisco Salles. Também irão a Clinica de Fisioterapia, que hoje está na rua Amazonas, e a Farmácia Central. Alguns serviços que funcionam na Policlinica e serão mantidos: laboratório, angiologia  e ostomia.
O prédio da Policlinica receberá nova pintura, novo piso, revisão de toda parte hidráulica e elétrica, limpeza da área externa, novas calçadas. Após ordem de serviço, a previsão da Secretaria de Obras, é que o prédio fique concluído em quatro meses. Agora, após a visita técnica, os engenheiros e arquitetos farão adaptações no projeto, para posterior licitação.
Já no Hospital Margarita Morales serão investidos  R$ 355 mil para readequação do fluxo de atendimento. As obras seguem o que determina a Portaria 1020 do Ministério da Saúde, em relação às unidades de pronto-atendimento e também em conformidade ao Plano Municipal de Saúde. No hospital, que atende toda a região sul do município, haverá entrada exclusiva para os casos de urgência, sendo este setor todo aparelhado para tal. Também haverá separação do setor de Fisioterapia , que passará a atender no prédio do Núcleo de Especialidade, anexo ao hospital.
Haverá ainda sala de isolamento, para os casos suspeitos de doenças infecto-contagiosas. Os recursos contemplam também o mobiliário do hospital, que será trocado.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social