Prefeitura terá Diretoria Municipal de Igualdade Racial

rupo formado por representantes de secretarias municipais e grupos étnicos do municipio apresentaram minuta de criação da diretoria ao prefeito na última segunda

A partir do Sistema Nacional da Promoção da Igualdade Racial, a Prefeitura de Poços de Caldas deverá criar uma Diretoria De Igualdade Racial, como órgão associado à Secretaria Municipal de Governo. Na criação dessa Diretoria, estão envolvidos membros representantes das secretarias de Educação, Turismo e Cultura, Promoção Social, Saúde entre outras, além de organizações étnicas do município.
Na tarde de segunda, 18, no gabinete, foi apresentado ao prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e ao vice-prefeito Nizar El-Khatib, o projeto de lei para criação da Diretoria Municipal de Igualdade Racial. Essa minuta foi desenvolvida por um grupo de estudo, criado a partir de uma reunião que aconteceu no inicio do mês e que contou com  o  representante da  Coordenadoria Estadual de Igualdade Racial, Clever Alves Machado. O documento deverá passar por análise e adaptações da Procuradoria Geral do município, para assim ser apresentado e levado para  votação na Câmara Municipal, em breve.
“A criação dessa Diretoria é de fundamental importância, pois contribui para  a melhora da política racial no município e a viabilidade de mudanças em certas posturas”, afirma Eloísio do Carmo Lourenço.
O órgão administrativo tem como objetivo coordenar e promover ações de igualdade racial, articular políticas e diretrizes para promoção da igualdade racial e proteção dos direitos de indivíduos e grupos étnicos.