Julhofest tem balanço positivo

Cerca de 40 mil pessoas passaram pelo festival

Encerrou no último domingo (27) a 20ª edição do Festival de Inverno de Poços de Caldas, o Julhofest. Em 17 dias de programação, 202 atrações culturais foram prestigiadas por aproximadamente 40 mil pessoas entre turistas e população local.
As atrações ocorreram em vários locais da cidade, incluindo os bairros.
Para o diretor municipal de cultura e coordenador do festival, João Alexandre Moura, o balanço do Julhofest é “extremamente positivo nos aspectos de quantidade de atividades culturais, qualidade artística das produções, acesso ao público, ocupação de diversos espaços, formação através de oficinas, valorização de mais de 800 profissionais da área cultural, realização de concursos de poesias e artes plásticas misturadas ao bom fluxo de turistas pós-copa”.
A edição de 2015 já vem sendo pensada e ocorrerá entre os dias 9 e 26 de julho com o tema “Artistas Locais: nosso maior patrimônio”. “A proposta é valorizar ainda mais o artista de Poços de Caldas. O edital público para encaminhamento de propostas será lançado em fevereiro de 2015”, informa o diretor de cultura.
Segundo ele, a tendência do evento é crescer. “O Julhofest vem crescendo a cada ano, já somos o maior Festival de Inverno do Sul de Minas e estamos entre os maiores do estado, desejamos muito torna-lo um festival nacional de arte e cultura”, finaliza.