Você está em:

DME orienta sobre os riscos de pipas na rede elétrica

pipa

Reforçando o alerta à população para os cuidados com a rede elétrica, a DME Distribuição S/A informou que na última quinta-feira (24), com a incidência de chuvas, foram registradas novas ocorrências de falta de energia em alguns bairros, em decorrência de restos de pipas presos na rede elétrica. Isto ocorre porque tais materiais em contato com a rede elétrica, quando molhados pela chuva, podem ocasionar curtos-circuitos bifásicos e monofásicos.

Embora a DMED execute limpezas constantes na rede elétrica com equipes convencionais e de linha viva, não há como evitar que pipas se prendam à rede elétrica.
“Além de causar transtornos de falta de energia para os próprios usuários, esta atividade praticada em locais inadequados apresenta riscos à saúde e até mesmo à vida dos indivíduos”, diz o diretor técnico da DMED, Alexandre Afonso Postal.
O departamento solicita aos consumidores que fiquem atentos e que caso vejam pessoas soltando pipas próximo à rede elétrica, que as alertem. Caso aconteça algum problema com o fornecimento de energia elétrica, a concessionária pode ser acionada através do 0800 035 0196.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social