Você está em:

‘Encontro da Cultura Popular’ é destaque do Julhofest

Dona Orlanda será homenageada durante apresentação de ternos de congo no domingo (27), na Praça dos Macacos

Dona Orlanda será homenageada durante apresentação de ternos de congo no domingo (27), na Praça dos Macacos


No fim de semana, haverá vários eventos voltados às manifestações folclóricas e à cultura popular dentro da programação do 20º Julhofest.  É o “Encontro da Cultura Popular”. Entre as atrações estão danças parafolclóricas, apresentações de maracatu e capoeira, cânticos e cantilenas.
As atrações acontecem na Praça dos Macacos. Neste sábado (26), às 19h, o cantor e compositor Fernando Guimarães apresentará “Cantilenas de Jardim”. As  composições trazem traços da música barroca e homenageiam a singeleza do homem do campo, sua religiosidade, sua terra e a natureza. Na voz e no violão, o artista, nascido em Caldas, dá sequência à tradição da família de fazer música, partida da sua avó.
Às 20h30, é a vez de Jesuane Salvador com “Cânticos Negros”, que faz um mergulho em elementos do folclore mineiro. O show tem participação de do violeiro Ivan Vilela.No domingo (27), as atrações começam mais cedo. Às 15h, tem roda de capoeira e Maculelê (dança indígena) com o grupo Candeias e também com o grupo Filhos do Bonfim.
Às16h30, os ternos de congos locais farão uma homenagem à Dona Orlanda, vencedora do prêmio nacional Culturas Populares do Ministério da Cultura em 2013. Depois às 17h30, haverá roda de samba, seguida de apresentações do Maracatu Congo de Ouro, às 18h, do grupo parafolclórico Flor da Serra com danças folclóricas da congada, folia de reis, catira, caiapó e cantigas de roda, às 19h, e de um show de samba raiz, às 20h, com o grupo Daquele Jeito.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social