Ministro da Saúde virá para inauguração da UPA e da UBS Kennedy na segunda

UPA 3 (Unidade de Pronto Atendimento) irá substituir a Policlínica

Na próxima segunda-feira (28), a Prefeitura inaugura duas importantes unidades de saúde, a UPA 3 (Unidade de Pronto Atendimento), que irá substituir a Policlínica, e a UBS Kennedy 1. O evento terá presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
A UPA está localizada na Praça Tancredo Neves, s/nº , bairro José Carlos, zona leste da cidade e possui  área construída de 1980 m². O prédio tem sala de raio-X, sala para urgência e emergência, sala de isolamento, três enfermarias com quatro leitos cada, sala de ortopedia e gesso, sala de assistente social, sala para classificação de risco,consultórios e salas para medicação e inalação. Além disso, a UPA conta com equipamentos de última geração para o atendimento de urgência e emergência.
A obra teve recursos de R$ 3 milhões do governo federal e de R$ 980 mil de Minas Gerais e comporta o atendimento de uma população estimada em 100 e 200 mil habitantes, o que representa a demanda da cidade e da microrregião. Com a inauguração da UPA, as instalações físicas da Policlínica serão destinadas a outra finalidade, dentro do sistema de saúde do município. O atendimento começa a funcionar na terça-feira (29), às 7h.
Já a UBS Kennedy 1 fica na rua Pirita, 111, no Jardim Kennedy 1. A obra da Unidade Básica de Saúde teve custo de R$ 860 mil. O local possui 470 m2 e abriga consultórios, salas de procedimentos, vacinas, inalação, coleta e curativos. Também há espaço para atividades coletivas, área para dispensação de medicamentos, recepção, área administrativa e de apoio.