Você está em:

Galeria de arte é inaugurada na Urca

Espaço foi inaugurado com uma exposição de fotos da Banda Municipal Maestro Azevedo

Espaço foi inaugurado com uma exposição de fotos da Banda Municipal Maestro Azevedo


Na noite da última terça-feira ( 22), aconteceu a inauguração da Galeria de Arte Professora  Malala Prézia, no Espaço Cultural da Urca. A galeria foi aberta com uma exposição de fotos da Banda Municipal Maestro Azevedo.
Maria Ângela Prézia Gomes, a conhecida como Malala Prézia, foi pianista e professora e diretora do Conservatório Musical de Poços de Caldas. Formada em Educação Artística, exerceu a docência em diversas escolas do município. Criou o projeto Arte nos Bairros, a primeira ação de descentralização cultural de Poços de Caldas.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Nizar El-Khatib, da secretária de Educação, Maria Cláudia Prézia, do diretor de Cultura João Alexandre Moura, além de alunos e ex-alunos do conservatório, músicos da cidade e membros da banda Maestro Azevedo.
Durante o evento, a secretária, que é sobrinha de Malala, aproveitou que o conservatório terá nova sede em 2015. “No próximo ano, o conservatório já conta com diretrizes orçamentárias para conquistar uma sede própria. Nosso esforço é de assegurar e levar o acesso a arte a cada vez mais pessoas e moradores de Poços”, disse.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social