Peça infantil é destaque do Julhofest no domingo

O premiado espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” será encenado na Urca

A Trupe Ventania apresenta no próximo domingo (20), na Urca, o espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, baseado em livro homônimo de Jorge Amado. O evento faz parte do 20º Julhofest.

A peça infantil canta em bom tom a paixão de um Gato por uma Andorinha, que mesmo estando prometida ao afinado Rouxinol, abre seu coração ao felino de poemas e juras de amor. O espetáculo foi premiado como melhor espetáculo nos Festivais Nacionais de Teatro de Conselheiro Lafaiete, Varginha e venceu o Prêmio Cena Minas da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

Além disso, “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” foi um dos sete espetáculos selecionados pelo Governo de Minas para turnê estadual e vai participar de diversos Festivais de Inverno por todo estado.
Para o diretor municipal de Cultura, João Alexandre Moura, “é uma grande satisfação receber este premiado espetáculo dentro da programação do Julhofest. É, sem dúvida, uma das grandes atrações do nosso festival e a possibilidade de nossos artistas locais aprenderem linguagens teatrais diferenciadas”.
O ingresso para a peça custa R$ 20. Estudantes e idosos pagam meia.