Prefeitura promove limpeza na rua Carmem Mourão

Prefeitura já providenciou a poda do mato. Agora, necessita de um parecer do Departamento de Meio Ambiente para iniciar projeto para o local.

Após solicitação de moradores da rua Carmem Mourão, localizada na Chácara dos Cravos, próximo à rua Nico Duarte, na região oeste da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou o corte do mato alto, às margens do ribeirão que corta o local. De acordo com o secretário José Muniz Alves,  o problema é muito antigo, e o local precisa ser urbanizado, com a abertura correta da rua, aplicação de asfalto e obras de meio-fio, sarjeta e ainda a canalização do ribeirão que margeia a rua.
“Na semana passada, estivemos aqui com o secretário-adjunto de Obras, Alfredo Lopes Lage Filho, e o coordenador da zona oeste, Paulo Antonio Batista, para estudar medidas de urbanização do local. Agora, vamos, na próxima semana, entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Planejamento, para que nos oriente quanto ao ribeirão, se é possível a canalização e, se fechada ou aberta”, informa José Muniz Alves. Ele destaca ainda que a administração deve seguir as leis vigentes, “então, muitas vezes, os moradores acham que a solução é simples, basta colocar uma máquina, mas não é bem assim, precisamos antes de um parecer técnico, neste caso do meio ambiente e de um projeto para podermos realizar as obras e intervenções”, pondera.
De acordo com os próprios moradores, a rua foi aberta há mais de 50 anos e o local passa por limpeza periódica pela Prefeitura. José Muniz Alves promoveu reunião com os moradores do local para explicar a situação , juntamente com o vereador Luis Carlos Penna e Silva. “Esperamos que eles estejam cientes de que estamos tomando providências para que o problema seja resolvido da melhor forma possível”, finaliza o secretário de Serviços Públicos.