Sinfonia das águas

A temporada 2014 da Sinfonia das Águas começará!

Abaixo algumas informações sobre este musical diferente com muitos efeitos especiais, iluminação e um repertório eclético que inclui mestres eruditos, tangos, trilhas de filmes, clássicos folclóricos, MPB, entre outros estilos. As apresentações são executadas pela Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, acompanhada por outros músicos, cantores e corpo coreográfico.
Data:
29 de março (sábado), a partir das 21:00 no Pq. José Affonso Junqueira.
 Ingressos:
SETOR 1: 520 ingressos (R$60,00 inteira e R$30,00 meia)
SETOR 2: 504 ingressos (R$40,00 inteira e R$20,00 meia)
SETOR 3: 504 ingressos (R$40,00 inteira e R$20,00 meia)
– Crianças menores de 05 anos, no colo, não pagam.
– Crianças de 06 a 14 anos pagam meia entrada apresentando documento comprovando idade.
– Estudantes apresentando carteirinha válida e idosos acima de 60 anos que apresentando documento com foto, também tem direito à meia entrada.
Vendas:
De segunda a sexta das 12:00 às 18:00 no Centro de Informações Turísticas, Praça Paul Harris s/n – Antiga Estação Ferroviária. Telefone: 3697-2306
Reservas:
Poderão ser feitas reservas pelo telefone 3697-2306 com Marcos das 12:00 às 18:00, lembrando que para efetivar a mesma, é necessário o pagamento dos ingressos em até 03(três) dias úteis no Centro de Informações Turísticas ou com depósito bancário no valor dos ingressos na conta:
Banco Itaú
Ag. 3164
C/C: 14645-2
Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
*É imprescindível o envio do comprovante de depósito ao email: taferreira@pocosdecaldas.mg.gov.br para a confirmação dos lugares e a apresentação do mesmo para a retirada dos ingressos até o dia do evento.
Cadeiras Gratuitas
A Prefeitura Municipal disponibilizará 360 assentos ao público em geral que poderão ser ocupados no dia do evento a partir das 19:00.
Próximas Edições do evento:
Programe-se e se encante!

Banda Municipal Maestro Azevedo

Foto: Rossmaly Borges
Criada no ano de 1914, na cidade de Poços de Caldas, a mais tradicional banda de retreta da cidade atualmente leva o nome de um de seus principais maestros, Joaquim Lourenço de Azevedo Filho – Maestro Azevedo, comumente conhecido. Consta-se que em agosto de 1914, alguns músicos das saudosas serenatas organizaram uma bandinha para tocar nas quermesses, leilões, procissões, circos de cavalinhos, touradas e outros eventos. Seu primeiro maestro se chamava Roque que anos depois passou a batuta para o maestro Pedro de Castro o qual trabalhou muito para que a banda fosse adiante. Em 1958, a banda passou a ser chamada Banda Municipal Maestro Azevedo, em homenagem ao maestro que mais marcou a história da banda.
Apresentações: Coreto da Praça Pedro Sanches
Horário: todos os domingos, das 10 às 12h

Coral Municipal Selma Terezinha Furchi Alvisi

Fundado em 77, conta ainda hoje com coralistas que participam do grupo desde os primeiros anos de fundação. Desde 2001, através de lei municipal, passou a ser denominado Coral Municipal Selma Terezinha Furchi Alvisi, homenagem póstuma a uma coralista. O Coral já possui dois CDs gravados e desde sua criação é mantido pela Prefeitura de Poços de Caldas.
Apresentações: Período natalino, em vários pontos da cidade.

Grupo de Serestas Poços de Caldas

O Grupo de Serestas de Poços de Caldas iniciou suas atividades em 1980. Por ser uma atividade que encanta turistas e moradores da cidade, uma opção de divertimento com ar de nostalgia, o Grupo de Serestas foi declarado de utilidade pública pela Câmara Municipal em novembro de 2009.
Apresentações: Coreto da Praça Pedro Sanches
Horário: sextas, sábados e domingos, das 20h às 22h.

Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas

A Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, fundada em 1991, atualmente conta com 80 componentes e 2 maestros. A principal característica desta orquestra é a diversidade de estilos musicais em seu repertório, que pode ir do erudito ao popular. Sua versatilidade vai desde o clássico Mozart ao caip

ira João Pacífico, do erudito brasileiro Heitor Vila Lobos ao rei do baião Luiz Gonzaga. Outra característica desta orquestra é que, além da música instrumental, ela também acompanha cantores (eruditos e populares).
Fundada em 28 de Julho 1991, teve como sua primeira Presidenta Regina Maria Dias e o primeiro Maestro Sandro Gonçalves Francesquini. A Orquestra interrompeu suas atividades em fevereiro de 2001 e só foi reativada em fevereiro de 2003 já com a eleição do atual Presidente José Airton Nunes e como Maestro Titular Agenor Ribeiro Netto.
Apresentações: Sinfonia das Águas – Parque José Afonso Junqueira