Poços de Caldas é confirmada pelo MEC para receber curso de Medicina

Município foi selecionado pelo Ministério da Educação

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o deputado federal Geraldo Thadeu foram comunicados, no último sábado (21), sobre a aprovação definitiva de Poços de Caldas para a instalação do curso de Medicina. Isto significa que foi concedida ao município a autorização do Ministério da Educação, faltando apenas a análise das instituições de ensino inscritas e interessadas em abrigar o novo curso.
Apenas uma delas será autorizada a oferecer o curso, seguindo critérios específicos do MEC. Poços de Caldas foi escolhida em um grupo de 43 municípios de todo o país. Além de possibilitar a formação de profissionais e servir de estímulo aos estudantes, o programa visa à melhoria no atendimento da saúde com mais médicos à disposição da população.
O trabalho pessoal dos deputados federais Geraldo Thadeu e Odair Cunha e do próprio prefeito Eloísio Lourenço foi fundamental para que Poços fosse selecionada e obtivesse a atenção especial do Governo Federal. A solicitação e indicação do município foram feitas pessoalmente por Geraldo Thadeu ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante.
Recentemente, prefeito e deputado estiveram com o secretário de Regulação do Ensino Superior do Ministério da Educação, Jorge Rodrigo Messias. “Fechamos o ano com excelentes notícias para Poços e região, confirmando mais uma vez que as parcerias são fundamentais para conseguirmos o melhor para nossa população. Neste caso, uma parceria entre a administração, os deputados federais e o Governo Federal”, disse o prefeito.
Para Geraldo Thadeu, 2014 será ainda um ano mais promissor. “É com muito trabalho que podemos trazer estes benefícios. Estamos no caminho certo quando trabalhamos juntos por um mesmo objetivo”, disse.