Município lança Cartilha de Arborização Urbana

Será lançada, nesta terça-feira, dia 26 de novembro, às 10h, no gabinete do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a Cartilha de Arborização Urbana, elaborada pelo grupo de trabalho interdisciplinar para discussão de assuntos relacionados à arborização pública, nomeado através do decreto municipal nº. 10.911/2013.
A publicação tem caráter informativo e busca conscientizar a população sobre a arborização urbana. Com linguagem objetiva e ilustrações, a cartilha trata da importância da árvore para o meio urbano, orienta sobre os princípios básicos para implantação de um plano de arborização, os principais cuidados na hora do plantio e manutenção e também aborda a questão das árvores e a rede de energia elétrica.
O grupo de trabalho conta com representantes da Secretaria de Serviços Públicos, do DME Distribuição, do Departamento de Meio Ambiente, da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) e do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico (Comdephact). O objetivo principal é retomar o planejamento da arborização urbana e reafirmar a necessidade de elaboração do Plano Diretor de Arborização Urbana para a cidade.