Prefeito visita escola José Raphael Netto

Eloísio e a secretária de Educação, Cláudia Prézia, conversaram com alunos e professores

Professores e funcionários da Escola Municipal José Raphael Netto, no bairro Filadélfia, zona leste da cidade, se reuniram com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice, Nizar El Khatib, e a secretária Municipal de Educação, Maria Cláudia Prézia. No bate-papo, realizado na própria unidade educacional, na manhã desta sexta (6), todos puderam se manifestar e esclarecer dúvidas sobre diversos assuntos.
Eloísio conversou também com os alunos e ressaltou a boa organização e qualidade das instalações da unidade, a qual considerou satisfatória. Ele admitiu, no entanto, que o local carece de alguns serviços de manutenção.
Citando as dificuldades no setor em realizar compras para as unidades educacionais, o prefeito explicou que falhas na lei das licitações têm emperrado processos de aquisição de muitos itens. Segundo ele, gestões estão sendo feitas junto aos deputados da região, propondo mudanças visando corrigir distorções na legislação, que só pode ser alterada pelo Congresso Nacional.
A escola Raphael Netto, inaugurada em setembro de 2009, conta com 25 professores e 800 alunos. O prédio abriga 14 salas de aula e funciona em dois períodos com turmas da primeira a nona séries. A diretora, Elaine Cristina de Melo Alvisi, e vice, Simone Martins Pontes Reis, foram eleitas pela comunidade local através de eleições livres.