Prefeitura encaminha moradores de rua

Veículo leva pessoas que moram nas ruas para instituições

A Secretaria Municipal de Promoção Social encaminhou na tarde desta sexta-feira (16) um grupo de moradores de rua que estava na avenida Francisco Salles. Quatro deles possuem residência na cidade e foram levados de volta a seus lares. Outros três foram encaminhados para entidades assistenciais e já haviam recebido atendimento da secretaria anteriormente.
“Foi uma abordagem bastante tranquila”, informou a coordenadora de Abordagem Social, Maria Inês Santos Moreira. A Polícia Militar esteve no local para prestar apoio na segurança da equipe responsável pelo acolhimento.
Em Poços, cinco entidades acolhem pessoas que vivem nas ruas. No mês passado, a Prefeitura lançou a campanha “Você pode mudar a vida de muita gente”, que visa coibir a distribuição de esmola e otimizar o trabalho social desenvolvido junto às  entidades parceiras da  Prefeitura.
A campanha não é voltada apenas à população de rua, mas também a outros segmentos que possuem pessoas necessitadas. O cidadão pode ajudar diretamente as entidades assistenciais da cidade. O material de divulgação da campanha, que possui panfletos, cartazes e colantes, traz uma lista das instituições. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2241.