Prefeito anuncia redução de R$ 0,20 na tarifa de ônibus

Anúncio foi feito também para a imprensa, no gabinete

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço anunciou, na manhã desta terça-feira (25), a redução da tarifa do transporte coletivo urbano em Poços de Caldas. O anúncio foi feito às lideranças do movimento que luta pela redução da tarifa no município, em consonância com as manifestações realizadas em todo o país.
A redução será de R$ 0,20 e passará a valer no prazo de dez dias. Desta forma, a tarifa que hoje é de R$ 2,80 será de R$ 2,60. Eloísio explicou que a redução da passagem foi possível por conta das desonerações propostas pelo Governo Federal (PIS e Cofins) para empresas do setor e também pelas análises de documentos de comissões tarifárias anteriores, bem como da planilha do último reajuste concedido.
Além da redução tarifária, Eloísio Lourenço anunciou também a criação imediata do Conselho Municipal de Transportes, que contará com a colaboração das próprias lideranças do movimento na elaboração de seu regimento. O objetivo da medida é dar maior transparência ao transporte público no município, uma vez que o órgão será composto por representantes da sociedade civil organizada.
Sobre o meio-passe para estudantes, o prefeito informou que o retorno financeiro da utilização do busdoor não é suficiente para resolver o problema de financiamento do benefício e que as negociações com os representantes dos Diretórios Acadêmicos das universidades continuam. Após amplo estudo, deve haver alteração na lei que propõe o meio-passe no município.