|
Cavalhada atrai 600 cavaleiros e amazonas |
|
|
|
27 de agosto de 2008 |
 Há muitos anos, a Cavalhada é realizada no último dia da Festa UAI A tradicional Cavalhada, realizada na Festa UAI, acontece neste domingo (31), às 11h, com concentração na praça Paulo Affonso Junqueira, na Vila Cruz, próximo ao Parque Municipal. São esperados cerca de 600 cavaleiros e amazonas, das cidades de Andradas, Águas da Prata, Vargem Grande do Sul, Palmeiral e Poços de Caldas. Após a concentração, os participantes saem em cortejo, às 13h, rumo ao Estádio Ronaldão, com chegada prevista por volta das 13:30h.
A Cavalhada, há muitos anos, é realizada no último dia da Festa UAI. Pela terceira vez consecutiva, é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, com fundamental apoio da Comissão Organizadora, coordenada por Rovilson Carlos Gouvêa, o popular Neno. “Estamos preparados para realizar um grande desfile este ano”, diz. Ele destaca ainda a chegada no estádio, pela pista de atletismo, com as pessoas assistindo da arquibancada. “Com o desfile ocorrendo no Ronaldão, a Cavalhada melhorou muito e vem atraindo cada vez mais participantes. Outra vantagem é para o público, que pode assistir tudo da arquibancada coberta, com todo o conforto”.
O desfile sai da Praça Paulo Afonso Junqueira, passa pela Av. Champagnat e segue até o recinto da Festa, com a participação de vários tipos de montaria. Os destaques são o número de famílias e crianças participantes e as belas montarias decoradas, como as charretes e carros de boi. Na concentração, haverá distribuição de lanche e refrigerante a todos os participantes, que recebem também troféus, oferecidos pela Secretaria Municipal de Esportes.
Além da Cavalhada, a Festa UAI, no domingo, tem diversas atrações. Apresentações de grupos folclóricos, fazendinha, Expo-Poços,brinquedos para a criançada, brincadeiras do Sesc, e shows.
|