AjudaMapa do site
Página inicial arrow Notícias arrow Orquestra Sinfônica de Poços se apresenta sexta no Música nas Montanhas
Orquestra Sinfônica de Poços se apresenta sexta no Música nas Montanhas Imprimir E-mail
25 de janeiro de 2006

ImageA Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas fará uma apresentação na sexta-feira (27), no Palace Casino, a partir das 20h30. O evento faz parte da programação do Festival Música nas Montanhas.

O maestro Agenor Ribeiro Netto conta que o repertório será uma mistura de temas clássicos e populares (veja abaixo a programação). "O repertório escolhido tem o erudito mesclando-se com tema de filmes e adaptações de músicas brasileiras, com um leve toque pop".

Segundo ele, a proposta da orquestra nas apresentações é manter uma linha entre o passado e a modernidade. "A idéia é não perder o elo com o passado, mas ter os olhos voltados para o futuro. Uma orquestra eclética, que vá do erudito ao popular sem preconceitos".

A primeira parte do concerto terá a regência do maestro Juliano Arruda Campos. A segunda será regida por Agenor. A Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas tem feito bastante sucesso por onde se passa. No ano passado, a orquestra fez quatro apresentações ao lado da cantora Elba Ramalho: na Festa Uai em Poços, em São Paulo, no Guarujá (SP) e em Capão Bonito (SP). A orquestra reuniu grande público também em outras cidades paulistas como São João da Boa Vista, Mococa, Ouroeste e São José do Rio Pardo. O sucesso da apresentação na cidade de São Paulo rendeu vários convites para apresentações este ano. Uma delas será em Santos (SP), na Praia do Gonzaga, em fevereiro.

A orquestra foi criada em 1992 e possui atualmente 62 integrantes. A maioria deles faz parte do programa Música, Cidadania e Integração, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que oferece aulas gratuitas no Espaço Cultural da Urca.

Programação

1ª parte - Regência: maestro Juliano Arruda Campos
 
- "March from  the Mastersingers" (Wagner
 
- "In the Hall of the Mountain King" (Eedvard Grieg)
 
- "Farandole" (Georges Bizet)

2ª Parte - Regência: maestro Agenor Ribeiro Netto
 
- "Granada" (Augustin Lara)
Arranjo do maestro Agenor Ribeiro Netto

- "The Phantom of the Opera" (A.L. Webber/C. Hart )
Arranjo e adaptação do maestro Agenor Ribeiro Netto

- "Trenzinho Caipira", de Heitor V. Lobos: variações sobre o tema
Livre adaptação do maestro Agenor Ribeiro Netto
 
- "Suite Asa Branca" (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira )
Arranjo e livre  adaptação do maestro Agenor ribeiro Netto
 
Regente titular: maestro Agenor Ribeiro Netto
Regente adjunto: maestro Juliano Arruda Campos
Spalla: Juan Marino C. Alves
Presidente: José Airton Nunes