AjudaMapa do site
Página inicial arrow Notícias arrow Dança de salão é considerada 'remédio', diz professor
Dança de salão é considerada 'remédio', diz professor Imprimir E-mail
27 de julho de 2006

ImageTodas as segundas e quartas-feiras, cerca de 160 alunos participam de aulas de dança gratuitas, no Salão de Café, do Palace Casino. As aulas são promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura com o apoio da Secretaria de Turismo.  
As aulas ministradas pelo professor Flávio Gomes, conhecido como Secreta, fazem parte do projeto cultural de dança de salão, aprovado na Lei de Incentivo À Cultura e acontecem sempre nos horários de 19h30 às 20h30, para os iniciantes e de 20h30 às 21h30, para os alunos mais avançados.

O professor, que já foi aluno de Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa e outros renomados mestres dançarinos, considera a dança um remédio para muitos males "A dança pra mim é um remédio para o coração, artrose, depressão, porque libera o sorriso, além de minimizar o acanhamento, é uma terapia de relaxamento, uma ginástica completa que requer disciplina para se expressar. A pessoa passa a viver melhor", salientou.

Bolero, Samba, Forró, Tcha Tcha Tcha, Valsa, Salsa e Tango são alguns dos ritmos desenvolvidos nas aulas. "A idade no salão é o que menos importa" comenta o professor que lida com alunos de gerações diferentes. Atentamente, ele observa e orienta os praticantes da dança, que diminuem as dificuldades, a cada aula.

Secreta disse ainda que o tempo certo para aprender a dançar, depende do empenho e capacidade de cada pessoa, mas que em dois meses já se consegue aprender os passos básicos, sendo que o tempo ideal, seriam 6 meses.

Os interessados em participar das aulas de dança, podem comparecer no Salão de Café nos horários das aulas ou ligar para o telefone 91152387.