Sábado é o último dia para renegociação de dívidas

Os contribuintes que estão em débito com a prefeitura, poderão saldar suas dívidas através do mutirão que está sendo realizado dentro do programa “Poços em Dia III”. O programa tem como objetivo incentivar o pagamento das dívidas de qualquer natureza, como impostos, multas administrativas e tributárias, preços públicos, bem como para com o Fundo Especial Universitário do Município e para o Fundo Municipal de Habitação. O mutirão acontece até sábado , último prazo para quitar as dívidas em condições especiais.Os pagamentos à vista estarão isentos de multas e juros. Para quem optar em parcelar sua dívida em até 6 vezes receberá um desconto de 80% na multa e no juros; para o parcelamento em 12 vezes o desconto será de 60% e em 18 vezes, de 50%. Os cidadãos que são concessionários de imóveis pelo Plano de Habitação terão que procurar o atendimento no Departamento de Habitação para ter direito aos benefícios.“Nós estamos fazendo um mutirão de atendimento para aqueles concessionários que estão em dívida com o município. Aqui eles vão poder saldar a dívida e ganhar descontos em cima das multas e também poder parcelar e assim com o tempo fazer a escritura da casa, que por ser uma concessão com a prefeitura, assim que quitado passará para o morador. Já aquele que não vier realizar a negociação perderá a oportunidade de cancelar multa e juros”, explicou Michelle Della Testa Alves Ramos, diretora de Habitação da Secretaria de Promoção Social.
O mutirão acontece até sábado no Departamento de Habitação e na Secretaria de Fazenda que atenderão em regime de plantão. Até a próxima sexta, dia 3, o mutirão acontece das 8 às 17h. Também no sábado, os contribuintes poderão procurar o Departamento de Habitação, localizado no Complexo Santa Cruz ou o setor de Dívida Ativa, localizado à rua Minas Gerais, 651, prédio anexo à Prefeitura.
Os telefones para informação são 3697-2278, 3697-2279 e 3697-2786 (Habitação) ou 3697-5050 (Secretaria da Fazenda)